terça-feira, 23 de agosto de 2011

Acessórios da aula de MAT PILATES

ACESSÓRIOS DE PILATES, ESCOLHA O SEU...
OU USE TODOS !!!


A aula de Pilates feita no solo sobre um colchonete ou tatame é chamada Mat Pilates.
Ela pode ser feita com ou sem acessórios. Podemos usar somente um acessórios ou vários na mesma aula tornando-a mais lúdica, uma aula mais divertida.
Aí estão os acessórios mais usados:




FIT BALL:
Aula super desafiante e ao mesmo tempo descontraída.
Devido ao desequlíbrio constantemente gerado, trablha bastante os músculos mais profundos, os estabilizadores.










ROLO: Material do método Feldenkrais que foi introduzido ao Método Pilates. Aborda a pessoa como um todo, considerando função, estrutura e ambiente como uma unidade. Utilizado isoladamente, em conjunto com outros acessórios e também em relaxamentos e realinhamento corporal.










MAGIC CIRCLE:
Círculo flexível multifuncional, ideal para tonificação de membros superiores e inferiores. É utilizado em todas as posições do corpo e também pode ser associado a outro acessório.











TONING BALLS:
Bolas de borracha com areia dentro. Peso varia de 1a 3 libras e somente os mais avançados utilizam as cargas maiores. Elas podem ser manuseadas com as mãos, sola dos pés, entre joelhos e tornozelos e até entre os cotovelos para fazer os abdominais.




RUBBER BAND:
De várias cores e intensidades intensificam os exercícios do Mat. Auxiliam no trabalho excêntrico da contração muscular e são bastante recomendados na estabilização dos ombros.São leves e práticos.








OVERBALL: Bola de textura flexível e macia de 25 a 35cm de diâmetro. Causa uma instabilidade de superfície, em alguns exercícios aumenta a resistência. Ela pode auxiliar o cliente, modificando e dando assistência para que ele consiga executar os exercícios corretamente e com segurança.










SPINE CORRECTOR: Este acessório alonga a coluna de um modo mais seguro pois estabiliza a coluna dando apoio a ela. Nele podem ser feitos exercícios de uma forma que intensifica os exercícios do MAT.



Achou interessante? Venha fazer o MAT com agente e sinta a diferença de trabalhar o teu corpo de forma consciente!















E ganhe uma massagem, é só agendar!

Nenhum comentário: