Pilates e a Condrolmalácia Patelar
A Condromalácia é uma das doenças da rótula mais comum, que é produzida pela degeneração da articulação da rótula. É causada por esforços repetitivos, pequenos traumatismos, e/ou desequilíbrio muscular. Apresenta dor ao ficar muito tempo parado e sentado, ao fazer movimentos que causam pressão no contato entre a rótula e o fêmur.
Como atua Pilates?
Pilates fortalece a musculatura ao redor da rótula como o quadríceps, os adutores e os isquiotibiais.Se preocupa com o correto alinhamento da perna para o fortalecimento mais anatômico e harmônico possível.
Exercícios de Pilates como isometria com elástico, Side Split (para adutores/abdutores), Elephant (para alongamento de isquiotibiais) Footwork (para estabilizar a rótula) e o Front Balance (para fortalecer o quadríceps) são ótimos neste caso.
Alongamento, fortalecimento, estabilidade... tudo em simetria e com a correta orientação de um profissional da saúde, como um educador físico ou fisioterapeuta. Esse é o tratamento e prevenção mais indicado para a condromalácia patelar. Cuide-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário