quarta-feira, 23 de maio de 2012

MOXATERAPIA... Perfeita para o reequilíbrio energético do corpo!


Técnica terapêutica da milenar medicina Chinesa que se baseia no estímulo de determinadas regiões do corpo, através do calor emitido da moxa pela combustão de plantas medicinais específicas. A moxa em forma de cone pode ser aplicada diretamente sobre a pele, sobre uma lâmina de gengibre, sobre uma lâmina de alho, sobre sal grosso ou sobre uma camada de vaselina.

EFEITO TERAPÊUTICOSeu principal efeito terapêutico é aquecer os meridianos, cessar os derramamentos de sangue das funções vitais, dispersar o frio e eliminar as dores além de cessar a    tosse e acalmar a asma.
TRATAMENTO

A aplicação do calor produzido pela moxa nos pontos de acupuntura, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo.  A ação da moxabustão é eminentemente tonificante.
Tempo de Aplicação: O ideal é tratar uma vez por semana, mas isso depende da situação do paciente.Caso o objetivo seja um tratamento que vise apenas a manutenção da saúde, deve-se então efetuar uma aplicação a cada 15 ou 30 dias.
INDICAÇÕES 
Lombalgias; Opressão toracoabdominal;
Problemas musculares e ósseos; 
Certas formas de artrite e distúrbios nervosos.
Tosse e asma;Trato de debilidades orgânicas;
Dores Abdominais; Leucorréias;

Terapeuta Ocupacional Ana Gabriela S. Franco  (12)3341-7787 ou (12)8108-1031


Nenhum comentário: