O Método Pilates é indicado para TODAS as pessoas.
De qualquer sexo, idade, período gestacional, condionamento físico, necessidade especial, desde que tenha liberação médica, qualquer pessoa pode e DEVE praticar Pilates.
Esta é uma técnica que é direcionada para as necessidades de cada pessoa, individualizada, respeita seus limites, pode ser adaptada para qualquer pessoa.
Sim, claro, todo dia avaliamos como está o aluno e se ele se encontrar em um estado comprometedor, como pressão arterial alta, com sintomas de problemas cardiovasculares, enxaquecas graves..., ele será dispensado da prática de exercícios. Se for o caso, neste dia, relaxamentos, massagens, ou até uma boa conversa seriam mais indicados.
Joseph tinha um sonho de implantar o método em escolas, para promovermos a saúde corporal desde cedo. Seria tão mais fácil, não concorda?
Gestantes podem e devem fazer aulas antes, durante e após a gravidez, desde que liberadas pelo médico. É comprovado que o método auxilia a mãe (previne da incontinência urinária, melhora o condicionamento, ajuda na mecânca corporal e combate a dor lombar) e o bebê (diminui a perda ósse e promove bem estar)
Idosos tem todos os benefícios de uma atividade física e principalmente melhoram a sua percepção corporal eo equilíbrio, a lombalgia,a osteoporose, a flexibilidade, o combate as dores nas fibromialgias, entre outros.
Deficientes Físicos também devem fazer aula, há meios de trabalha-se regiões do corpo separadamente, enfatizar regiões específicas. Os aparelhos são próprios para atender pessoas hospitaladas.
Pilates também pode ser feito todos os dias, sempre orientado pelo professor, é dosado para cada pessoa.
A indicação para um bom resultado, é de no mínimo 2x por semana.
O corpo humano foi feito para o movimento, e Pilates nos ensina o movimento consciente, harmônico.
Vamos mexa-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário