segunda-feira, 4 de maio de 2015

Imagem não é nada, conteúdo é mesmo o que importa!


          Tudo em nós tem que ser cuidado, caso contrário perdemos o equilíbrio das forças que nos constroem. 
   Ao abordar o tema do cuidado do corpo, antes de mais nada,é interessante ter consciência dos dualismos que a cultura persiste em manter: por um lado o “corpo”, desvinculado do espírito e por outro do “espírito” desmaterializado de seu corpo. Caso contrário podemos perder a unidade da vida humana.
    A propaganda comercial explora esta dualidade, apresentando o corpo não como a totalidade exterior do ser humano, mas sua parcialização, seus músculos, suas mãos, seus pés, seus olhos, enfim, suas partes. 
   As principais vítimas desta retaliação são as mulheres, pois o machismo secular se refugiou no mundo mediático do marketing, expondo  partes da mulher: seus seios, seus cabelos, sua boca, seu sexo  e outras partes... Infelizmente desta forma a mulher se torna um “objeto de consumo” de homens machistas. Precisamos mesmo disso?
   Devemos nos opor firmemente a esta deformação cultural. Imagem não diz tudo, mostra o físico, como está o equilíbrio mente, corpo e espírito de cada um de nós? Isso sim é o que importa, rezo para que a maioria de nós nesse mundo nunca se esqueça que o que realmente importa é o conteúdo e não somente a "embalagem". 
   Fica a dica (principalmente para mim )  ;) Sylvia Veroneze Becker  www.studiobeckerpilates.com
Grata!


Nenhum comentário: