Tudo em nós tem que ser cuidado, caso contrário perdemos o equilíbrio das forças que nos constroem.
Ao abordar o tema do cuidado do corpo, antes de mais nada,é interessante ter consciência dos dualismos que a cultura persiste em manter: por um lado o “corpo”, desvinculado do espírito e por outro do “espírito” desmaterializado de seu corpo. Caso contrário podemos perder a unidade da vida humana.
A propaganda comercial explora esta dualidade, apresentando o corpo não como a totalidade exterior do ser humano, mas sua parcialização, seus músculos, suas mãos, seus pés, seus olhos, enfim, suas partes.
As principais vítimas desta retaliação são as mulheres, pois o machismo secular se refugiou no mundo mediático do marketing, expondo partes da mulher: seus seios, seus cabelos, sua boca, seu sexo e outras partes... Infelizmente desta forma a mulher se torna um “objeto de consumo” de homens machistas. Precisamos mesmo disso?
Devemos nos opor firmemente a esta deformação cultural. Imagem não diz tudo, mostra o físico, como está o equilíbrio mente, corpo e espírito de cada um de nós? Isso sim é o que importa, rezo para que a maioria de nós nesse mundo nunca se esqueça que o que realmente importa é o conteúdo e não somente a "embalagem".
Fica a dica (principalmente para mim ) ;) Sylvia Veroneze Becker www.studiobeckerpilates.com
Grata!
Nenhum comentário:
Postar um comentário