segunda-feira, 8 de junho de 2015

Aos profissionais que amam crianças:

   Ensinar crianças desde cedo a sentar, respirar de uma forma mais benéfica à cada atividade, deitar, movimentar-se pelo centro, subir, descer, sentar, correr, andar... Esse era um dos sonhos de Pilates, introduzir em escolas a Contrologia (como era chamado seu  método antes dele falecer). 

   É possível e pode ser lúdico educar os pequenos, fortalecendo, alongando todo o corpo com mais ergonomia. Eles aprendem muito rápido...
  Existem várias formas de trabalhar com os pequenos e a idade de iniciar vai depender do grau de maturidade de cada um, não há regras. Bolas, magic circle, elásticos, bosu, tacos de equilíbrio, estes   e vários outros acessórios agregados ao Método Pilates são os preferidos deles e a dica é use a sua imaginação: brinque a aula toda com eles, sempre combinando antes o que não pode fazer, deixe-os conhecer o próprio corpo, com segurança eles se tornam ótimos no tecido acrobático também.
   Permita que criem, ele nos ensinam o tempo todo novas brincadeiras! É uma delícia: gargalhadas saem no meio da aula, a energia é sempre boa e a hora voa. Ah sim algumas crianças só conseguem reter a atenção por 30 minutos, tudo bem ela aprende muito com cada aula.
   O ideal é repetir a aula ao menos mais uma vez na semana, em dias alternados. Varie bastante, nada de séries e desafie, eles se superam a cada aula, é uma delícia de ver seu aproveitamento.
  É interessante, essencial que o profissional formado nas áreas do movimento se especialize em um curso com reconhecimento na área de Pilates, seu repertório deve ser vasto. Para isto, após sua boa formação, é bem interessante investir em ao menos uma atualização de curso por ano.
   Escolha a sua linha, o que você ama, e não há erro: as crianças com o tempo vão te adorar e aplicar com gosto tudo o que for detectado como essencial na evolução delas.

Nenhum comentário: